A difícil arte da Compreensão

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Na vida, a maioria das vezes não necessitamos de dinheiro, mas simplesmente de alguém que esteja ao nosso lado e ofereça um ombro amigo para chorarmos. Pois, o pior sofrimento é o silencioso. Aquele que nos corrói internamente.
Mas as pessoas estão muito ocupadas com suas vidas, emprego, estudos, religião, lazer, a ponto de não olhar para os lados, de não ver o grito silencioso que o próximo está a soltar.
No entanto, como explicar ao outro uma realidade que nem nós mesmos compreendemos? Como descrever sentimentos que estão em turbulência dentro de nosso ser de forma que é impossível distingui-los? Como exigir dos outros quando nós mesmos não sabemos o que queremos, o que buscamos e o que fazer?
A pior prisão é estar preso dentro de si mesmo!
Diante de tal situação, buscamos algo em que nos apoiar a fim de evitar que a loucura domine nosso ser. Mas seria justo nos apoiarmos em alguém? Por acaso não seria uma grande injustiça responsabilizar alguém pelo nosso bem estar?
Quantas dúvidas surgem neste momento. E o que todos buscam como fim último é apenas serem compreendidos, inclusive naquilo que aparentemente é incompreensível.
E você, tem tentado compreender seu próximo e ajudá-lo???
Grande Abraço!

Ana Paula Fran

0 comentários:

Postar um comentário